Quando você percebe que tudo que lhe disseram em sua vida é uma mentira . você esta no caminho certo. (historia do Brasil final da pagina) leia tudo!
Faça sua própria pesquisa e descoberta e deixe suas descobertas falarem com você interior mais elevado. Sua mente superior e seu coração conhecerão a Verdade quando experimentada. Você acordará o que é necessário para a sua jornada nesta vida.

E se amanhã e tudo que você pensava que fosse verdade fosse um engano?
Um engano formado por pessoas que lucram com a sua ignorância. Não apenas em uma pequena área, mas em todas as facetas da sua existência. Você gostaria de saber? Ou você se contentaria com a vida que tinha antes de descobrir a verdade?
Você poderia fechar os olhos e agir como se nada tivesse acontecido? E se você pudesse ver as maneiras pelas quais você foi enganado e a maneira como as que vieram antes de você foram levadas a acreditar em uma mentira? Quão valiosa a verdade se tornaria? Isso faria você mudar seus hábitos? suas rotinas? o jeito que você fala, pensa ou fala? Isso afetaria você ou você a ignoraria e continuaria com os negócios como de costume?
E se, depois de acordar, você decidisse responder a essa verdade? E se você começasse a estudar história e eventos mundiais e, como um colar de pérolas, os eventos não fossem mais aleatórios, mas contivessem uma sequência? E se essa sequência estivesse se repetindo? E se ? Documento minha vida e, em particular, os desafios inerentes à navegação em um futuro incerto, enquanto tento me curar de uma tremenda perda e sofrimento.

Nossos sistemas de escolas públicas são criados para preparar os alunos para a escravidão econômica sem oferecer cursos que permitam aos alunos pensar de forma criativa ou livre. É verdade que algumas coisas que aprendemos na escola são verdadeiras, como matemática, música e sua língua nativa, mas nossa VERDADEIRA história nos foi mantida oculta por razões de subserviência, controle e conformidade.
A falsa ciência e a teoria do heliocentrismo
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém." Romanos 1:25
Heliocentrismo é o modelo onde a Terra supostamente gira ao redor do Sol. O termo foi criado pela seita de Pitágoras em 200a.C. depois de retornar à Grécia do Egito. Helios no antigo Egito é o deus Hórus, o deus solar. "Cêntrico" significa centro. "Heliocentrismo" significa centrado no deus Hórus. Fomos ensinados uma religião de idolatria à matemática e aos deuses solares da antiguidade disfarçado de ciência.
A Bíblia tem contido a verdade sobre a Terra nos últimos 500 anos e desde o Princípio, enquanto cientificismo, sociedades secretas maçonicas iniciáticas e as agências governamentais têm levado o mundo inteiro em acreditar em uma mentira. A Bíblia também nos diz que Deus criou os Céus e a Terra e tudo o que eles contêm, incluindo o homem e a mulher, enquanto o mundo mentiu para nós e nos disse para acreditar que evoluímos do nada, apesar do design incrivelmente complexo de tudo que vemos na natureza, desde uma folha de grama até o corpo humano.
Por que aqueles que sabem que a Terra é plana, a evolução é falsa e que o sistema educacional é simplesmente um programa de doutrinação em massa militam tanto contra a Bíblia quando ela nos diz essas verdades e tem dito isso por mais de 2000 anos? Acrescentado ao cientismo existe uma montanha de programação cultural e engenharia social nos últimos 70 anos zombando da Bíblia, Jesus e Deus - isso não faz você ficar um pouco suspeito? Filmes, música pop e programas de TV são todos sobre Ocultismo, Lúcifer, Maçonaria, "O Olho que Tudo Vê", tudo sendo altamente sensualizado, etc., mas Jesus é um assunto proibido, como Ele fosse o mal ou algo do gênero. As pessoas não entendem o grauismo óbvio de 180º nisso? Porque para mim, uma vez que a ficha da Terra plana caiu e eu comecei a ler a Bíblia com novos olhos, tudo ficou óbvio.
Será que Deus revelou a verdade ocultada sobre a Terra plana de alegre? Só por revelar? Ele está livrando o mundo de uma mentira que condena. Acordem. "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. 'Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos'." Oséias 4:6
Educação ou doutrinação? Por fim, o sistema educacional pode ser responsabilizado por nos alimentar e nos forçar a regurgitá-lo, de modo que a maioria do público ainda vive negando a VERDADE.
Exemplo com o avô de George W. Bush, Prescott Bush, foi preso por financiar os dois lados da Segunda Guerra Mundial, mas nunca aprendemos isso na escola. Artigo de jornal conecta Prescott Bush ao financiamento do regime nazista da Segunda Guerra Mundial por meio de gerenciamento executivo na Standard Oil Corp. Mais uma vez direi isso: - Nossos sistemas de escolas públicas são criados para preparar os alunos para a escravidão econômica sem oferecer cursos que permitam aos alunos pensar de forma criativa ou livre. Quando finalmente aprenderemos a viver sem ser escravos econômicos do mesmo sistema de dominação e controle? Há um pequeno número de pessoas que governam todo este planeta hoje. Esses números mal chegam às centenas. Eles sabem tudo. Eles esconderam tudo. Eles possuem tudo ... dinheiro, países, poderes eclesiásticos, militares, tudo. Você deve se perguntar e procurar as respostas. Você conhecerá a verdade, e a verdade libertará meus amigos.

John F. Kennedy, ele tentou alertar o povo americano e a raça humana
Se você rastrear as empresas que imprimem os livros didáticos de nossos filhos, encontrará uma agenda sionista por trás de todas elas.
Lyndon Johnson disse aos Estados Unidos que os norte-vietnamitas haviam nos atacado no Golfo de Tonkin. Ele mentiu. Como resultado, sessenta mil jovens de americanos e cinco milhões de vietnamitas perderam a vida em uma guerra sem vitória. A Grande Mentira é uma mentira contínua. O holocausto pode ser enganador. As pessoas morreram, mas não as pessoas que nos disseram que morreram. Os que morreram se opuseram à criação sionista de 'Israel' e o Estado é a evidência porque suas vozes foram silenciadas. E se não fosse a primeira vez que eles usassem essa tática? E se esse fosse um dos poucos no arsenal de "decepção"?
Você pode pensar que não é útil questionar tudo. Onde isso terminaria? Mas, como seres humanos, nossa própria existência depende da precisão das informações nas quais confiamos. Então, pergunte a si mesmo - você prefere viver E morrer com base em mentiras ou na verdade?
E se você estivesse lendo o post de alguém e começasse a conectar os pontos? Vamos considerar algo. Em 1932, os sionistas desejavam ter seu 'estado' a qualquer custo, sem poupar em despesas. Eles queriam destruir os alemães da classe média porque seus militares eram os mais fortes do mundo e sua cultura e economia estavam entre as melhores do mundo. A essa altura, o Boleshevismo, iniciado pelos 'judeus' sionistas, e Jacob Schiff usurpara o poder da URSS, de modo que a Alemanha era o último poder restante a se opor a eles. Bem, e os Estados Unidos, você pode perguntar? Bem, eles tinham outros planos para eles. Em 1932, os sionistas estavam em negociações com a Alemanha pela transferência de 'judeus' para a Palestina, mas certos elementos estavam ameaçando um boicote. Os sionistas odiavam os judeus assimilados da Alemanha porque, com sua influência, podiam influenciar com sucesso as opiniões em oposição à criação do estado sionista. Desde o início, os sionistas não tinham a intenção de 'salvar' judeus que se opunham ao sionismo, que era a grande maioria dos judeus europeus. O movimento sionista sabia que eles estavam indo a lugar nenhum até que pudessem remover a oposição. Mas . . . E se você quisesse equilibrar sua oposição para ajudá-lo a atingir seus objetivos? Isso não adicionaria insulto à lesão?
E se . . .
Em 1932, os uniformes dos Betares eram quase idênticos aos alemães em todos os detalhes. E se isso não fosse uma coincidência? E se, durante a condução do boicote e as alegações de atrocidades cometidas por Hitler, houvesse um agente provocador em ação? E se os sionistas, que já odiavam os judeus assimilados, os atacassem? Quem saberia a diferença? É claro que Hitler negaria, mas as imagens e as histórias estavam na primeira página. Que tal? O que o judeu perseguido diria aos repórteres fazendo perguntas? Assim, mesmo com sua oposição ao sionismo, alimentando a febre 'anti-semita' com sua 'história de atrocidade', eles estavam ajudando o movimento sionista a alcançar seu objetivo Cito Michey Z; 18 de novembro de 2002 “Durante a Segunda Guerra Mundial, Yitzhak Shamir (nee Yezernitsky) era membro da Gangue Stern. Liderado primeiro por Avraham Stern e depois por Shamir, o grupo pediu um estado que se estendesse do Nilo ao Eufrates e propôs uma aliança com Hitler para fazer isso. No outono de 1940, Stern se encontrou com um dos agentes de Mussolini em Jerusalém. Em janeiro de 1941, ele expulsou os nazistas e despachou um agente para se encontrar com dois emissários de Hitler em Beirute. "A proposta de Stern", explica Christopher Hitchens, "que foi escrita de maneira imprudente, começou estabelecendo seu terreno ideológico com o nazismo, expressando simpatia pelo objetivo hitlerista de uma Europa livre de judeus e falando da 'boa vontade do governo do Reich alemão ... para a atividade sionista dentro da Alemanha e para os planos de emigração sionista. ' "Stern propôs o" estabelecimento do histórico estado judeu em base nacional e totalitária "e ofereceu que ele, Shamir e o resto da Gangue Stern" participariam ativamente da guerra do lado da Alemanha ". Como resultado dessa aliança proposta, os membros do grupo de Stern reagiriam favoravelmente - em público - a qualquer notícia das vitórias nazistas. Mesmo em 1941, depois que Stern foi morto em um tiroteio e à medida que mais e mais pessoas se tornavam conhecidas das políticas raciais nazistas, Shamir assumiu o controle da Gangue Stern - nunca renunciando ao seu apoio a Hitler. Em 1986, Yitzhak Shamir se tornou o primeiro ministro de Israel. ”
Conheço as tuas obras, tribulações e pobreza (mas tu és rico) e conheço a blasfêmia daqueles que dizem que são judeus, e não são, mas são a sinagoga de Satanás (Apocalipse 2: 9). Eis que os farei da sinagoga de Satanás, que dizem que são judeus, e não são, mas mentem; eis que eu os farei adorar diante de teus pés, e saber que eu te amei (Apocalipse 3: 9).

a esqueda a carta do jogo illuminati "Reescrevendo a historia" jogo criado em 1990 ja previa grandes acontecimentos atuais
Toda criança em todas as escolas governamentais do mundo inteiro é ensinada A Grande Mentira.
Governos de todo o mundo espalharam a grande mentira.
As redes de televisão e cabo repetem The grande mentira quase diariamente.
O New York Times, o Los Angeles Times e outros grandes jornais perpetuam a grande mentira
"Reescrevendo a História" — Jesus Cristo predisse que haveria uma tremenda enganação no fim dos tempos. Ele advertiu:
"Acautelai-vos, que ninguém vos engane." [Mateus 24:4].
"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." [Mateus 24:11].
"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."[Mateus 24:24].
Os Illuminati perceberam que teriam de enganar a população inteira se tivessem esperança de atingir a tão desejada Nova Ordem Mundial. Eles então observaram que as Escolas Públicas estavam formando alunos que liam e que sabiam se expressar muito bem. Esses alunos geralmente desconfiavam do Grande Governo e da autoridade governamental. Estava claro que os Illuminati tinham de obter o controle do sistema da Escola Pública desde seu alicerce até o topo, para que pudessem ter alguma esperança de instituir um governo unificado que servisse ao Cristo Maçônico da Nova Era.
Já em 1911, os Illuminati começaram a adquirir as editoras que publicavam os livros didáticos, até serem os donos de tudo depois da Primeira Guerra Mundial. Uma vez que obtiveram o controle dos livros didáticos, gradualmente começaram a "imbecilizar" o currículo e a reescrever a história. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, os alunos das Escolas Públicas, recebem uma educação de qualidade cada vez menor. Hoje, academicamente falando, o nível da população é inferior; politicamente, é um rebanho de carneiros, e religiosamente, é ignorante sobre a verdade de Jesus Cristo.
David Icke está correto em selecionar essa carta e mostrá-la em primeiro lugar. Reescrever a história foi o primeiro passo para alcançar a Nova Ordem Mundial.
BRASIL A VERDADEIRA HISTORIA

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que o Brasil não foi "descoberto" em 22 de abril de 1500, conforme regularmente se ensina (e se comemora) e que a missa aqui celebrada em 26 de abril também não foi a primeira.
Em seguida, convém registrar que o "descobrimento" não se deu por acaso, como se costuma (ou se costumava) ensinar nos livros escolares; foi, ao contrário, cuidadosamente planejado pelos reis templários portugueses, que tinham conhecimento da existência destas terras do outro lado do Atlântico e sabiam das correntes marítimas para a elas chegar muito antes das primeiras navegações lusitanas.
Também é preciso retificar que o principal motivo para as grandes navegações não foi de ordem econômica, como costumeiramente se acre-dita; ao contrário, o projeto dos descobrimentos obedeceu, antes de tudo, a uma motivação espiritual - dentro do plano dos cavaleiros da Ordem do Templo ou de Cristo de chegar à Terra da Promissão, à Grande Ilha Sagrada ou Ilha Imperecível, onde seria feito, de acordo com as profecias , o Reino de Deus na Terra.
O nome Brasil não veio de pau-brasil (cor de brasa) como se ensina e, sim, é uma denominação que já existia antes da oficialização da descoberta, significando "terra abençoada".
Finalmente, quem nos colonizou não foram só bandidos degredados e gente da pior espécie, conforme se afirma injusta e inveridicamente; ao contrário, o Brasil foi povoado principalmente por uma elite constituída por cristãos-novos, cavaleiros templários e pessoas perseguidas ( degredadas) por questões ideológicas ou religiosas, como os festeiros do Divino.
Portugal Anuncia ao Papa a "Descoberta" da Ilha do Brasil

Oficialmente, sabe-se que os portugueses já no ano de 1343 ou antes dele aqui estiveram, enviados pelo rei de Portugal Afonso IV, filho de D. Dinis.
Afirma-nos Roberto Costa Pinho que "o primeiro registro da Ilha Brasil encontra-se na Carta Náutica do cartógrafo genovês Angel Dalorto, elaborada em 1325, onde ela figura a oeste da costa sul da Irlanda, 175 anos antes do Brasil ser oficialmente descoberto." 98
Como podia um cartógrafo genovês saber da existência desta terra, que os irlandeses da época passaram depois a chamar de Ilha de São Brandão? De duas maneiras: ou porque teve acesso a mapas existentes (como os dos templários) – assunto de que falaremos mais à frente - ou porque, já nessa época, navegadores portugueses, orientados por genoveses, cruzavam os mares e aportavam no Novo Mundo.
Esta última hipótese sem dúvida é plausível, pois convém lembrar que o rei D. Dinis, de Portugal, nascido em 1260 e considerado o pai do projeto dos descobrimentos, contratou navegadores genoveses para construção da primeira armada portuguesa, com vistas às navegações marítimas futuras. Foi este monarca que plantou pinhais pelo reino, para fornecer a madeira necessária ao feitio das embarcações.
O ano de 1325, em que apareceu a Carta Náutica de Ângelo Dalorto, foi também o ano em que morreu D. Dinis, subindo ao trono seu filho Afonso IV. Dezoito anos após a morte de D. Dinis, em 1343, foi oficiada ao papa a descoberta da Ínsula Brasil, conforme registra Felipe Cocuzza:
"Sancho Brandão foi o navegador português que, a mando de D. Afonso IV chegou ao Brasil na Idade Média, conforme atesta Assis Cintra, em seu livro "Revelações Históricas para o Centenário", em 1923. Essa navegação foi informada por D. Afonso IV ao papa Clemente VI em carta de 12 de fevereiro de 1343, acompanhada de um mapa com a inscrição de "Ínsula do Brasil ou de Brandam". O nome Sancho, de Sanctius, o mais santo, ajudou a convergência para São Brandão". 99
Segundo este mesmo autor, mapas e textos europeus da Idade Média, entre eles o célebre "The Canterbury Tales", de Geolfroy Chaucer (1380) ligam sempre o nome do Brasil ao de Portugal, às vezes dando idéia inequívoca de posse: Brasil de Portugal.
Esta "descoberta" de 1500 foi, portanto, uma "tomada de posse", uma vez que os reis templários de Portugal já sabiam da existência destas terras muito antes dessa navegação ordenada pelo rei Afonso IV, aliás preparada pelo seu pai, D. Dinis, chamado por Fernando Pessoa de "plantador de naus".
"O plano da descoberta"
Se quem conseguiu primeiramente sucesso nas navegações portuguesas foram os reis D. Dinis e Afonso IV, o monarca que ficou com a fama dos descobrimentos foi D. Manuel, o Venturoso, pois foi ele quem tratou da oficialização perante o mundo da descoberta do Brasil. O alegado "descobrimento casual" foi, na verdade, resultado de um plano cuidadosamente preparado durante séculos pelos reis templários lusitanos.
Foi esse plano que levou o rei D. Dinis a reflorestar Portugal, plantando os pinhais para fornecer madeira para as embarcações, duzentos anos antes do "descobrimento" oficial, e a criar a primeira armada portuguesa, com auxílio de navegadores genoveses. Depois disso, os reis dele descendentes continuaram o projeto de chegada à "terra prometida".
Os mapas e registros dessa terra e das correntes marítimas para a ela chegar (oriundos dos navegadores fenícios e hebreus), juntamente com profecias detalhadas sobre esse longínquo mundo, teriam passado ao poder dos cavaleiros templários quando, no século XII, fundaram a Ordem do Templo em Jerusalém, no mesmo local onde antes se situara o templo de Salomão.
A Origem Templário (Espiritual ) dos Descobrimentos

Se quem conseguiu primeiramente sucesso nas navegações portuguesas foram os reis D. Dinis e Afonso IV, o monarca que ficou com a fama dos descobrimentos foi D. Manuel, o Venturoso, pois foi ele quem tratou da oficialização perante o mundo da descoberta do Brasil. O alegado "descobrimento casual" foi, na verdade, resultado de um plano cuidadosamente preparado durante séculos pelos reis templários lusitanos.
Foi esse plano que levou o rei D. Dinis a reflorestar Portugal, plantando os pinhais para fornecer madeira para as embarcações, duzentos anos antes do "descobrimento" oficial, e a criar a primeira armada portuguesa, com auxílio de navegadores genoveses. Depois disso, os reis dele descendentes continuaram o projeto de chegada à "terra prometida".
Os mapas e registros dessa terra e das correntes marítimas para a ela chegar (oriundos dos navegadores fenícios e hebreus), juntamente com profecias detalhadas sobre esse longínquo mundo, teriam passado ao poder dos cavaleiros templários quando, no século XII, fundaram a Ordem do Templo em Jerusalém, no mesmo local onde antes se situara o templo de Salomão.
Assim como o Império Romano se deveu ao estoicismo( doutrina filosófica ), Portugal do século XV ao XVI foi dono da metade do planeta e ainda invencível em terra e nos mares porque tinha um alvo muito além do mero interesse pelas riquezas, que certamente houve.
O Porto do Cálice ou Porto do Graal (Portugal), país templário por excelência, era naquele período um conjunto de forças e aspirações superiores condensados num só sentido: a expansão da fé de Cristo e a formação do Reino do Espírito Santo, baseado na tradição templária, com sua visão joanina, fundamentada na doutrina de Gioachino di Fiori sobre o advento da Terceira Idade - impelia-os a fé no destino de uma pátria messiânica portuguesa.
O principal motivo secreto dos descobrimentos, como bem assinalam Antônio Quadros e outros autores, foi de ordem espiritual: o desejo de construir o Quinto Império ou reino do Espírito Santo no mundo.
Para tanto,ambicionavam chegar à Grande Ilha que, segundo as profecias, estaria destinada para tal propósito.

Rainer Daenhardt, historiador alemão, afirma que não é por acaso que os grandes navegadores portugueses dos séculos XV e XVI eram membros das ordens de Cristo e de Avis, nem é por motivos fortuitos que levavam em suas embarcações a cruz da Ordem de Cristo nas velas.
"A expansão do mundo português não foi o resultado ocasional de aventureiros que se lançaram à procura de conquistas de novas rotas marítimas para enriquecerem rapidamente e de qualquer maneira. Na História escrita por mãos portuguesas não houve a aniquilação sistemática de povos, religiões ou culturas, ao primeiro contato, como a extinção dos astecas, no México, dos Incas no Peru e dos Guanches nas Canários, por exemplo. Com a Ordem de Cristo foi tudo diferente.
Para esse escritor, a expansão portuguesa não foi sempre pacífica, mas de qualquer modo, uma pequena nação pôde escrever páginas significativas na História da Humanidade, sem impor extermínio de populações. Foram cavaleiros iniciados que navegaram por todos os mares e levantaram padrões com símbolos da Ordem de Cristo, da Cruz de Avis e da Cruz das Quinas, circundada pelo escudo dos castelos.
Afirma Daenhardt que a orientação da Ordem de Cristo, que supervisionava toda a expansão marítima, imprimiu uma vontade férrea à atuação portuguesa, liderada por cavaleiros iniciados, vivos exemplos de uma interpretação da fé, bem diferente da missão que lhes estava destinada. Essa já era a força da "Fé de Portugal".
O NOME BRASIL NÃO VEIO DE PAU BRASIL

o nome Ilha Brasil já existia antes do descobrimento oficial do Brasil por Pedro Álvares Cabral – quando, em 1343 o navegador Sancho Brandão representou o continente com o nome de Ínsula Brasil ou Brandam.
O pesquisador Felipe Cocuzza explica que "durante a Idade Média, a lendária Ilha Brasil povoou a poesia, os mapas, as tradições, as profecias e o folclore. A palavra Brasil tem duas etimologias convergentes: o germânico brasa, que passou ao Latim e ao Português, de onde veio a designação pau-brasil, devido à cor vermelha e o celta BRAS ou BRES, paralelo ao inglês BLESS que significa benção; prende-se ainda ao hebraico BRACHA (ch aspirado como em alemão) também com o sentido de benção e ao sânscrito BRHAMA da raiz BRITH, expandir, irradiar; brilhar, com o sentido de Deus, benção, suma ventura. Portanto, Ilha Brasil quer dizer Ilha Abençoada.

Livres-Pensadores, não Degredados
Diversos autores apontam que uma das maiores injustiças feitas ao Brasil é dizer que foi povoado por degredados, gente da pior espécie. Ao mesmo tempo, a história ensinada nos bancos escolares salienta, é claro, que os Estados Unidos foram colonizados por pessoas da melhor espécie. Autores como Cocuzza, Varnhagen, João Francisco Lisboa, entre outros, desmentiram essas duas falsidades infelizmente arraigadas na mente do povo por força de um ensino errôneo.
Na verdade, a maior parte dos degredados não eram prisioneiros de crime comum, mas livres-pensadores perseguidos por motivos ideológicos (Inquisição) como cristãos novos e humanistas. Não nos podemos esquecer, em honra dos portugueses, do belo trabalho efetuado pelos jesuítas (Nóbrega. Anchieta) com suas missões, e pelos franciscanos da Ordem Terceira. As duas ordens religiosas trouxeram ao Brasil a tolerância racial, o culto ao Espírito Santo, a Festa do Divino e o sonho de realizar o Reino de Deus na Terra.
Saliente-se o povoamento feito por levas de famílias açorianas que se fixaram no Rio Grande do Sul - ou que fundaram, entre outros Estados, o do Espírito Santo, cuja capital, significativamente, chama-se Vitória.
Entre os degredados vindos ao Brasil, para felicidade de nossa terra, estavam os festeiros do Divino, que na Europa estavam sendo perseguidos pela Inquisição por anunciarem o futuro Império do Espírito Santo. Neste país, eles organizaram as festas que existem com pujança até os dias de hoje.
Constitui portanto uma insensatez dizer que foi má sorte para o Brasil ter sido colonizado pelos portugueses; que seria melhor termos sido colonizados pelos ingleses, franceses, holandeses, etc. É só ver o racismo, a intolerância e o clima insuportável existente nas terras colonizadas por tais países, para suspirarmos aliviados por termos sido um país descoberto e povoado por lusitanos.
Abaixo a youtuber debora g barbosa fala um pouco sobre o assunto
Comments