Fogo no buraco

Se você precisa sobreviver sem deixar que o inimigo saiba onde você está (canibais ou ursos, tanto faz), obviamente, uma fogueira está fora de questão. Ou não? Um fogo no buraco pode ser exatamente o que você precisa. Basicamente, você cava dois poços lado a lado no chão, com um túnel conectando-os. O fogo está em um poço, e o outro poço permite que ar e oxigênio cheguem até a fogueira através do túnel. Do ponto de vista prático, esta é também uma maneira ideal de se manter uma fogueira em condições de muito vento (mas você ainda pode fingir que está se escondendo de assassinos canibais, se você quiser).
Agua da terra
Seu corpo não durará mais de três dias sem água. Se você tiver a sorte de estar perto de um riacho, cuide de ferver o líquido antes de utilizá-lo. Caso não haja opções ao redor, prepare um recipiente para armazenar a água da chuva.

Você pode tentar obtê-lo diretamente a partir do solo. Você só precisa de uma lona ou um pedaço de plástico para recolher a água evaporada da terra. Cave um buraco em luz solar direta e arme sua lona sobre a abertura. Prenda as bordas com troncos, pedras, qualquer coisa que estiver disponível. Em seguida, e isso é importante, coloque um pouco de pedrinhas no meio da lona, já que isso puxa o plástico para baixo. Quando o sol bater na lona, o ar preso dentro do buraco aquecerá, e por sua vez evaporará a umidade na terra. Conforme a umidade aumentar, condensará na parte inferior da lona, partindo para o centro do ponto mais baixo. Qualquer objeto no chão logo abaixo deste ponto do buraco vai capturar a água destilada pura, uma vez que ela escorrer.
Ferva a água durante pelo menos 10 minutos para eliminar as bactérias
Se você estiver perdido em um ambiente selvagem próximo de um rio ou de um lago, metade do problema estará resolvido. Para poder beber essa água com segurança você precisa purificá-la. A fervura é a melhor opção para tornar a água fresca segura (pelo menos 10 minutos em fervura). Naturalmente, ferver a água significa que você precisa de fogo e de um recipiente.
Mas, na falta de um recipiente, você pode usar um dos itens abaixo:
lata de alumínio
lata de estanho
concha grande
garrafa de plástico
jarra de vidro
Use uma camisa ou outro pano para filtrar grandes partes de sedimento antes de ferver a água (acredite ou não, garrafas de plástico servem para ferver). Um método é encher completamente a garrafa com água, fechá-la e jogá-la no meio de alguns carvões quentes. A falta de ar na garrafa evita que ela derreta. Se você não tiver água suficiente para encher a garrafa, suspenda-a acima do fogo com uma corda para que as chamas não alcancem a parte de baixo. Se você não souber como iniciar um fogo, deixe a água sob o sol em um recipiente claro para ajudar a eliminar as bactérias.
Outra maneira de purificar a água é utilizar pastilhas de purificação. Muitas empresas as fabricam e elas são obrigatórias em qualquer kit de sobrevivência. As pastilhas utilizam iodo ou cloro para tratar a água. Muitas pessoas são alérgicas ao iodo, então certifique-se de que você não é alérgico antes de utilizá-las. Água turva quase sempre precisa de mais de uma pastilha para ser purificada e qualquer pastilha precisa de pelo menos 30 minutos para ser totalmente eficaz. Como a fervura, é melhor filtrar a água antes com algum pedaço de pano. Também é mais seguro beber água mais aquecida, então se ela for de um córrego, deixe que ela esquente um pouco no sol antes.
Ao colocar a pastilha na garrafa, agite um pouco da água na tampa e na área onde você coloca a boca. Após ferver ou tratar a água com pastilhas, despeje a água de um recipiente para o outro várias vezes. Isso irá adicionar mais oxigênio e melhorar o sabor.
Filtros e purificadores portáteis Existem dezenas de filtros e purificadores de água portáteis disponíveis no mercado e eles basicamente funcionam da mesma maneira: um lado recebe a água, que passa por uma série de filtros e tratamentos, e o outro lado serve para a saída da água. Alguns funcionam com um saco que é pendurado em um árvore, deixando a gravidade fazer o trabalho, e outros possuem bombas manuais. Alguns funcionam com baterias e outros são embutidos no centro de uma garrafa de água.
Há uma diferença entre os filtros e os purificadores. Ambos eliminam as bactérias nocivas, mas os purificadores também cuidam dos vírus. Os purificadores utilizam agentes químicos além do sistema de filtragem comum. A maioria dos filtros utiliza um núcleo feito de cerâmica, carbono e fibra de vidro. Os purificadores têm uma camada química adicional de resina de iodo.
Mesmo utilizando filtros de água, você deve evitar a água de áreas onde existe óbvio tráfego humano ou animal. [fonte: REI].
CATAPULTA de peixes? Armadilha para pesca incrível! –
Que tal construir uma vara de pescar automática que puxa o peixe para FORA da água quando ele pega a isca? Vamos testar essa técnica hoje!
Hoje em dia é fácil encontrar diversos diagramas de armadilhas e construções mateiras na internet, mas por outro lado é bem complicado ver testes reais delas… Então vamos mudar isso! Confira a “catapulta de peixes”:
Comments